Dupla suspeita de roubo é presa em flagrante pela PMCE no bairro Vila Peri

 Dupla suspeita de roubo é presa em flagrante pela PMCE no bairro Vila Peri

Foto: Reprodução/WhatsApp

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (22), dois homens, com idades de 24 e 19 anos, por um crime de roubo registrado no bairro Vila Peri – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Durante a ofensiva, trouxinhas de maconha, munição, celular e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

Uma equipe da 1ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após a denúncia sobre suspeitos que haviam realizado um roubo na região e estaria tentando efetuar compras com o cartão de crédito da vítima. Com as informações, iniciaram as diligências e localizaram dois homens trafegando em uma moto na região.

Ao realizar a abordagem, seis trouxinhas de maconha, uma munição, uma quantia em dinheiro, documentos em nome de terceiros, e um aparelho celular foram localizados. O maior, de 24 anos, já possuía passagens por tráfico de drogas e crime contra a fé pública, já o menor, de 19 anos, tinha passagens por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e receptação. Ambos foram presos e encaminhados para o 30° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde os indivíduos foram autuados por roubo a pessoa. Ambos já estão à disposição da Justiça. Os pertences da vítima foram restituídos.

A polícia orienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-3525/3101-3526 , do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Insegurança

Há vários dias os moradores do bairro Vila Peri vivem uma onda de insegurança com assaltos, furtos e roubos, tanto a estabelecimentos, como a motociclistas e pedestres.

Recentemente uma açaiteria foi invadida por um homem sozinho em uma motocicleta que foi em direção a um dos clientes e subtraiu o seu aparelho celular. O caso aconteceu no último sábado (19) no estabelecimento que fica no cruzamento das ruas Comendador Garcia e Cardoso de Barros.

Cansados da onda de assalto, alguns estabelecimento no bairro já optaram por contratar segurança particular, afim de inibir mais a ação dos bandidos.

Notícias relacionadas