Mãe e filha são baleadas em via pública após reagirem a assalto

 Mãe e filha são baleadas em via pública após reagirem a assalto

Mãe e filha foram atingidas em via pública, no bairro Vila Peri. Foto: Reprodução/WhatsApp.

A onda de insegurança no bairro Vila Peri parece crescer dia após dia. Assaltos e furtos são registrados e relatados por vários moradores nos últimos dias. Na última sexta-feira, 29, uma dupla em uma motocicleta havia sido capturada pela composição do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de outras prisões realizadas anteriormente.

Dessa vez as vítimas foram mãe e filha que por volta das 6h da manhã se encontravam na Rua Comendador Garcia, já ao lado do cruzamento com a Rua Gabriel Fiuza, quando foram abordadas por um suspeito em uma motocicleta vermelha. A jovem se encaminhava para ter aula na faculdade e estava acompanhada da mãe, próximo da parada de ônibus que faz a linha 319 – Parque São José/Osório de Paiva/Parangaba.

Por meio de uma das câmeras de videomonitoramento que capta áudio em uma residência no qual o crime ocorreu é possível ouvir a voz do suspeito pedindo o celular de uma das vítimas que em seguida tenta correr, dando a volta pela motocicleta, quando é atingida por um disparo. Em seguida a mãe grita desesperada e também é atingida pelo segundo disparo; o suspeito conseguiu fugir com o celular da vítima.

Segundo informações, a filha, de 21 anos, sofreu uma perfuração nas costas, lado direito da lombar. Já a mãe, de 50 anos, sofreu uma perfuração entre o queixo e o pescoço. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. A mãe esteve consciente durante todo o atendimento no hospital e colaborou com a polícia, repassando informações sobre o suspeito.

“A gente estava uma tentando proteger a outra”, disse a vítima em entrevista à TV Cidade Fortaleza. “Ela correu para me proteger e eu fui com o guarda-chuva para proteger a minha filha”, disse. Segundo ela, ele chegou a assaltar outra mulher após o ocorrido e teria também disparado contra a nova vítima, mas dessa vez não acertou.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em nota, informou que as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) aprenderam, ainda na tarde da terça-feira (03), a motocicleta utilizada durante o crime. O veículo, que estava com a placa adulterada, foi encontrado no bairro Bonsucesso e apresentado na delegacia do 5º Distrito Policial (5º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE); o suspeito segue foragido.

A polícia aponta ainda que diligências continuam sendo realizadas na região para identificar a autoria do crime. O caso está a cargo do 5º DP, unidade que apura as circunstâncias do fato.

Estado de saúde das vítimas

Segundo informou uma pessoa próxima da família, ambas estão bem e em observação na unidade hospitalar e passam bem. A jovem passou por uma cirurgia no local onde recebeu o disparo e segue se recuperando. Ela segue internada nesta quarta-feira (4), mas já foi encaminhada para um quarto da unidade hospitalar e já pôde ter contato com a família.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, da 5º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Notícias relacionadas