Padre Gilson Soares é homenageado na Câmara Municipal de Fortaleza

 Padre Gilson Soares é homenageado na Câmara Municipal de Fortaleza

A comenda foi proposta pelo vereador Juscelino Pinheiro. Foto: André Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta segunda-feira (30), Sessão Solene para a entrega da Medalha Dom Hélder Câmara, ao pároco Gilson Marques Soares. A comenda foi proposta pelo vereador Juscelino Pinheiro, que é morador da Vila Manoel Sátiro. Segundo o parlamentar, a honraria é justificada pela grande representatividade na comunidade e luta por melhorias e questões sociais.

“O requerimento é meu, mas é um desejo de toda comunidade. Você vê que ele é muito querido. O padre Gilson é um grande defensor da filantropia e dos direitos humanos, por isso, a medalha Dom Helder Câmara é importante pra ele”, disse o vereador Juscelino.

Padre Gilson falou da emoção de receber uma comenda tão importante, ressaltando a relevância que Dom Helder Câmara teve em sua trajetória.

“É uma alegria muito grande, uma vez que Dom Helder Câmara é o cearense mais conhecido do mundo e tive a honra de conviver com ele por 10 anos. É uma noite muito especial!”

Padre Gilson Soares

Padre Gilson Marques Soares nasceu a 07 de outubro de 1947, dia de Nossa Senhora do Rosário no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, Estado do Ceará. Seus pais foram Geraldo Marques Soares e Bernarda Lima Soares e seus irmãos se chamam Genilson e Gil, este já falecido.

Com muita dedicação foi presidente da Comissão de Sustentação de Presbíteros, e também foi membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Fortaleza. Pe. Gilson responde pela paróquia Nossa Senhora das Graças, Manoel Sátiro, como pároco desde 24 de fevereiro de 2017 até os dias atuais.

Notícias relacionadas