Após confronto: 115 torcedores de Fortaleza e Ceará são presos antes do Clássico-Rei

Fotos: SSPDS-CE
Neste sábado (8), uma briga generalizada entre torcedores de Fortaleza e Ceará resultou na em 115 presos antes do Clássico-Rei, na Arena Castelão, em Fortaleza. O confronto ocorreu pela tarde na Avenida Osório de Paiva entre os bairros Canindezinho e Bom Jardim, onde os grupos se encontraram e trocaram agressões, arremessando paus, pedras e disparando rojões.
A ação foi filmada por diversas pessoas e divulgadas amplamente nas redes sociais onde vários torcedores se confrontavam no meio da avenida, levando pânico a moradores e quem passasse pelo local.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) interveio rapidamente e deteve 108 envolvidos, encaminhando-os para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), enquanto outros sete torcedores foram levados ao 13º Distrito Policial, em Fortaleza.
Além disso, outros quatro torcedores foram presos em uma operação voltada para coibir confrontos entre facções rivais. Entre os presos está um líder de torcida, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades.
Segundo relatos, os envolvidos utilizaram pedras, paus e artefatos explosivos conhecidos como “cabeça de nego”, que contêm pregos e pólvora e podem causar ferimentos graves. Durante a tentativa de dispersão dos torcedores, um dos policiais foi atingido e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde recebeu os primeiros socorros e teve alta no próprio local.
Além desse caso, outro tumulto foi registrado na Avenida Luiz Vieira, no bairro Parque São José, onde cerca de 100 homens promoveram atos de vandalismo e deixaram explosivos espalhados pela via. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado para remover os artefatos, garantindo a segurança da população.