Tentativa de homicídio gera tumulto no terminal do Siqueira; cidadão cai e tem convulsão

Foto: Carlos Marlon/SVM
Uma tentativa de homicídio registrada no Terminal do Siqueira, no bairro Vila Peri, em Fortaleza, causou tumulto e correria, gerando ainda um acidente que resultou em uma convulsão. A ocorrência se deu nesta terça-feira (8), quando dois homens caminhavam nas proximidades do terminal e foram surpreendidos por uma dupla armada, em uma motocicleta.
O homem que estava na garupa da moto sacou uma arma de fogo e iniciou os disparos contra um dos dois pedestres, que conseguiu fugir para dentro do terminal. A perseguição continuou dentro do espaço público, onde mais tiros foram disparados. Apesar da gravidade da situação, o alvo conseguiu escapar ileso e desapareceu. O homem que o acompanhava também não foi localizado.
Siga o canal do Vila Peri News no WhatsApp
A ação criminosa gerou pânico entre os passageiros que estavam no local. Muitos correram em busca de abrigo, enquanto outros se esconderam dentro dos ônibus estacionados. Durante a confusão, um homem que estava nas proximidades caiu e bateu a cabeça em um comércio próximo, sofrendo uma convulsão. Ele foi, então, socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizaram buscas na área. Um helicóptero da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) sobrevoou a região, na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.
Inscreva-se no canal do Vila Peri News no YouTube
As autoridades seguem investigando o caso para identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
