No dia de São Judas Tadeu, comunidade na Vila Peri promove procissão em honra ao padroeiro pelas ruas do bairro
O Dia de São Judas Tadeu é celebrado pela igreja e fiéis católicos neste sábado (28). O santo é um dos mais adorados por ser considerado o das causas impossíveis.
Desde o dia 15 de outubro a comunidade São Judas Tadeu do bairro Vila Peri vem celebrando com os festejos em sua capela com celebrações, orações e a parte social carregando o tema: “A exemplo de São Judas Tadeu, sejamos promotores da cultura vocacional na família e na sociedade”.
Neste sábado (28) a comunidade realiza a procissão em honra a São Judas Tadeu pelas ruas do bairro Vila Peri e convida os moradores a enfeitarem suas casas para a passagem da procissão que tema sua concentração marcada para às 17h na capela localizada na rua Lins do Rêgo, 200, com cobertura do Vila Peri News.
Quem foi São Judas Tadeu?
São Judas Tadeu nasceu em Galileia, na Palestina. Era um dos 12 apóstolos de Jesus. Filho de Alfeu – irmão de São José – e Maria de Cleofas, prima de Maria. Portanto, São Judas era primo de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também apóstolo.
Ele pregou na Galileia, na Samaria e, próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou São Simão e passaram a viajar juntos.
São Judas Tadeu foi assassinado por uma lança e decapitado por uma machadinha por ser um apóstolo que defendia a fé cristã. Ele foi morto na Pérsia, no dia 28 de outubro do ano 70 d.C.