Idoso sofre tentativa de assalto e é baleado na Vila Manoel Sátiro

 Idoso sofre tentativa de assalto e é baleado na Vila Manoel Sátiro

A vítima estava sentado na porta de casa quando o criminoso a abordou. Foto: Reprodução/Google

Uma tentativa de assalto ocorreu na rua São Lázaro, na Vila Manoel Sátiro, nas noite desta segunda-feira (06). Quando cai a noite, as pessoas costuma ficar conversando, tomando um ar fresco, já que é durante a noite que a temperatura costuma cair aqui em Fortaleza, mas quando tudo era calmaria, chega um homem em uma motocicleta utilizando uma camisa de transporte por aplicativo, se aproxima e anuncia o assalto.

O senhor Francisco, a vítima identificada, havia comido uma fruta, estava com uma faca na mão e com ela, ele se encorajou e reagiu a ação criminosa quando o assalto foi anunciado. Ele desferiu um golpe contra o suspeito, que foi atingido na barriga, em seguida ele ainda deu uma facada no pneu da moto, só que o criminoso puxou um revólver calibre 38 e a curta distância disparou contra o senhor Francisco.

O disparo atingiu a face do homem que caiu no chão perdendo muito sangue. Após o tiro, o suspeito fugiu.

Uma imagem de quando o suspeito chega foi captada por câmeras de segurança e a placa da moto já é de conhecimento da polícia que puxando por imagens de outra região da cidade, no bairro Bom Jardim, na avenida Urucutuba, descobriu que meia hora antes ele passou por lá e também assaltou pessoas que estavam na calçada de casa.

A vítima foi atendido rapidamente, porque os familiares chamaram a polícia e também o SAMU, que realizou os primeiros procedimentos ainda no local e socorreu a vítima ao instituto Dr. José Frota (IJF) onde a vítima se recupera do disparo.

Segundo informações, a bala atingiu apenas, o que os médicos chamam de tecidos moles, a bochecha, a língua, a parte da garganta, mas nada de vital. Por enquanto o senhor Francisco não consegue falar, já que fez uma cirurgia na língua, que precisou ser costurada para espantar o sangue, mas está consciente e orientado.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) orienta que a população não deve reagir a nenhum tipo de assalto, já que você pode estar sendo até uma vítima de homicídio. Então, nessa situação se você for vítima de assalto, não reaja. Porque você não sabe se a pessoa está sozinha ou se existe mais comparsas e aí, de repente, você vai acabar se preocupando com uma pessoa, e as demais podem fazer algo mais grave.

Com informações da TV Cidade Fortaleza.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *