Dia “D” de vacinação contra a raiva para cães e gatos será neste sábado (11); confira os locais nos bairros

 Dia “D” de vacinação contra a raiva para cães e gatos será neste sábado (11); confira os locais nos bairros

Os cães e gatos devem estar acompanhados por pessoas maiores de 18 anos de idade. Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza.

Fortaleza terá o Dia “D” de vacinação contra a raiva neste sábado (11). Ao todo, serão mais de 200 pontos de vacinação em toda cidade, das 8h às 17h, contemplando os animais de estimação a partir de três meses de idade, com exceção daqueles que estiverem doentes ou passaram por cirurgias recentes.

A meta é vacinar cerca de 417 mil animais este ano, entre cães e gatos. Em 2022, a Capital vacinou 322.320 animais, sendo 211.769 cães e 110.551 gatos, atingindo a meta para cães definida pelo Ministério da Saúde (MS), com 80,14% de animais vacinados. O órgão federal não estima meta para felinos.

O lançamento da Campanha Antirrábica 2023 acontece nesta quinta-feira (9) com ação de mobilização na praça Haroldo Jorge Vieira, no bairro Vila União. Serão realizados testes de calazar, atividades educativas, demonstração de adestramento e exposição de bem-estar animal com distribuição de material informativo.

Locais de vacinação

Vila Peri

  • Praça dos Encontros (Coelce) – Av. Cônego de Castro, 4458.
  • Praça Antônio Epitácio Pinheiro (UAPS Gutemberg Braun) – Rua Monsenhor Agostinho, 505.

Manoel Sátiro

  • UAPS Viviane Benevides – Rua João Áreas, 1296.

Bonsucesso

  • UAPS Mariusa – Rua Vital Brasil, 440.

Parangaba

  • UAPS José Valdivino de Carvalho – Rua Guará, s/n.
  • UAPS Dr. Antônio Criaco de Holanda Neto – Rua Gomes Brasil, 555.
  • Praça da rua Perdigão de Oliveira – Rua Perdigão de Oliveira, s/n.
  • Praça Humberto Albano (praça da polícia) – Rua 1º de Janeiro, s/n.

Vacinação

Ao comparecer a um ponto de vacinação, é imprescindível que os tutores apresentem a carteira de vacinação de seus animais. Aqueles que não possuírem o documento receberão a documentação no momento da imunização.

Os cães e gatos devem estar acompanhados por pessoas maiores de 18 anos de idade. Além disso, é obrigatório que os cães estejam com focinheira, assim como é recomendada a utilização de coleira e guia. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte, evitando acidentes ou fugas.

Confira outros locais de vacinação do Dia D em Fortaleza.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *